por YourFans

Faça seu tempo de inatividade trabalhar para você

10/02/2023
Não importa o quão bom você seja no gerenciamento e no orçamento de seu tempo, sua carga de trabalho pode flutuar ao administrar um negócio criativo. E enquanto os períodos ocupados podem parecer os momentos mais importantes, as calmarias podem ser tão significativas.

Veja como usar bem o seu tempo de inatividade.

Levante alguns pesos pesados ​​e criativos

Quando você tem menos demandas para atender, vá em frente e trabalhe naqueles grandes projetos que precisam de algum poder cerebral maior.

Marshall Short, da Printable Heroes, compartilha como ele aproveita ao máximo seu tempo de inatividade: “Gosto de ter projetos de conteúdo maiores para trabalhar durante a temporada menor, ou mesmo como uma pausa do meu conteúdo regular. [Isso] me dá a oportunidade de me esforçar artisticamente e lidar com conteúdo que normalmente não seria capaz de encaixar nos meus prazos mensais habituais.”

Então, se você está adiando aquele novo site, script gigante ou colaboração, esses períodos mais lentos são o momento perfeito para riscar coisas da sua lista.


Aprenda algo novo

Uma das melhores partes de compartilhar seu trabalho com uma comunidade é receber suporte e feedback atenciosos. Mesmo que você tenha alcançado seu ritmo, sempre há espaço para crescer e aprender mais. Mas quando você está lidando com os negócios diários, pode ser difícil encontrar tempo para seu crescimento criativo ou profissional. Usar seu tempo de inatividade para aprender algo novo pode mantê-lo inspirado e capacitado como artista, criador e criativo. E, por sua vez, essas novas informações podem ajudá-lo a construir seu público, otimizar processos ou até mesmo ganhar mais dinheiro.

Angela Anderson construiu uma comunidade em torno de seus vídeos de pintura acrílica. Ela se dedica a ajudar os outros a aprender e deliberar sobre continuar seu próprio aprendizado também. A cada verão, ela tira um dia de folga por semana de sua agenda habitual “para atualizar e usar o tempo extra para aprender novas habilidades ou explorar outros novos locais”, diz ela.


Cuide dos negócios

Talvez você queira preparar seu plano de marketing de férias, refinar um rascunho sentado, antecipar seu calendário de conteúdo ou lançar um processo de despesas para o novo ano. Bem, seu tempo de inatividade pode ser o momento perfeito para se aprofundar em algum planejamento estratégico.

As irmãs por trás de All Ages of Geek, uma série de vídeos de reações de anime, resenhas e eventos da comunidade, usam seu tempo de inatividade para debater sua próxima ideia e refletir sobre o que deu certo (e o que poderia ter ido melhor) em seu trabalho mais recente. “Planejamos quais eventos queremos ter para nossa comunidade, quais vídeos queremos filmar e quais notícias cobriremos”, eles compartilham. E o mais importante, esse planejamento estratégico “nos ajuda a apoiar melhor nossos clientes”.

Esse momento estratégico também pode ser uma oportunidade para fazer as tarefas mais “não criativas”. Estamos falando de papelada, finanças e muito mais. Sabemos que não é a coisa mais emocionante a fazer, mas se você tiver um período mais tranquilo, planeje fazer essas coisas com antecedência. Seu futuro agradecerá mais tarde.


Descanse e reinicie

Talvez você não queira planejar com antecedência. Ou fazer qualquer papelada. Isso é totalmente ok, também! Embora possa ser eficaz usar seu tempo de inatividade para tudo isso, é igualmente importante cuidar de você. 

Às vezes, a melhor coisa a fazer durante um período de silêncio é apenas... respirar.

Mat Brunet (também conhecido como AniMat), que cria vídeos sobre animação, usa o tempo de inatividade como um “reset mental”.

“Eu tomo um momento para me separar do meu trabalho. Não só volto menos cansado e com as energias reabastecidas, mas também vejo meu progresso de uma nova perspectiva. [Isso me ajuda] a ver o que posso fazer para melhorar [meu trabalho] ou como posso resolver um problema.”


Aprenda a dizer não

Se você está nervoso para ter algum tempo de inatividade (muito menos, esculpir para si mesmo), você não está sozinho.

Quando o músico e contador de histórias Alex Wong decidiu pausar seus atarefados ciclos de projetos para explorar novas ideias, isso significou dizer não a algumas coisas nas quais ele normalmente poderia ter trabalhado. Essa nova maneira de trabalhar foi desconfortável no início, mas Wong se aprofundou para descobrir o porquê. Recuar para investir em si mesmo ou trabalhar de novas maneiras parece ótimo, “mas estamos tão condicionados à agitação”, diz ele. “Eu sempre extraí valor pessoal de quão ocupado [eu sou]. Fazer [isso] era um sentimento desconhecido e assustador.” Criar estrutura em torno de seu tempo de inatividade o ajudou a se responsabilizar por si mesmo, embora pareça mais “é preciso alguma intencionalidade para entrar nesse espaço”.

Se seus períodos de silêncio são por causa das estações do ano, da natureza desse negócio ou por escolha, todos eles podem ajudá-lo a crescer como criador quando usados ​​com as intenções certas. Porque o tempo de inatividade não deve fazer você se sentir culpado ou improdutivo. É um investimento que vale a pena - durante os horários de pico, os momentos de silêncio e, o mais importante, todos os momentos em que você só precisa fazer uma pausa.
Outros Posts
  • 3 dicas para os criadores irem além da sua rede @YourFans - 10/02/2023

    Quando você está construindo uma comunidade cri...

  • Modelos de negócios de sucesso e como conquistar seus fans @YourFans - 10/02/2023

    Ouvimos muito os criadores de conteúdo dizerem &ldquo...