por YourFans

3 dicas para os criadores irem além da sua rede

10/02/2023
Quando você está construindo uma comunidade criativa pela primeira vez, sua rede próxima de amigos e familiares provavelmente são seus principais apoiadores. Essa é uma ótima maneira de começar a ganhar impulso.

Mas quando você estiver pronto para decolar com um negócio criativo sustentável, estabelecer um público maior pode realmente ajudá-lo a abrir seus horizontes!

O céu é o limite para engajar novos fãs em potencial, mas existem algumas táticas testadas e comprovadas que podem ajudá-lo.

Aqui, estamos compartilhando estratégias de criadores de sucesso do Yourfans para expandir seu alcance enquanto permanecem fiéis a si mesmos, seu trabalho e sua comunidade.

Dica nº 1: Para ir além de sua rede… aproveite sua rede!

Não é nenhum segredo que a mídia social pode ser uma maneira eficaz de divulgar seu nome e trabalhar lá. Sim, nós sabemos – as mídias sociais podem estar cheias de trolls indesejados e muito mais, mas você pode cortar o ruído para que funcione para você e sua empresa.

Ty Christian (AKA Fang VonWrathenstein) e a banda de metal Lords of the Trident têm algumas estratégias para se conectar com novos fãs, incluindo shows ao vivo e presenciais, onde os pedidos da comunidade compõem seu setlist.

Isso é um motivador muito bom para fazer parte de sua comunidade, em nossa opinião. Mas foi o social que realmente os ajudou a aumentar seu público. Ty compartilha que eles aproveitariam o reconhecimento da mídia social marcando os membros em “histórias fantásticas” que fossem divertidas e envolventes. Como resultado, essas postagens se estenderiam organicamente aos feeds de seus membros e além. Cada história lhes rendeu novos patronos dessas redes estendidas.

Você tem inúmeros clientes no mundo que só precisam ver seu trabalho e o que você faz. Amigos de amigos também são seus clientes em potencial, e iniciativas estratégicas de mídia social podem ser uma maneira eficaz e divertida de se conectar com eles.

Dica nº 2: Arranje tempo para se envolver significativamente

Vamos ficar com as mídias sociais por um minuto. Enfileirar lotes de postagens pode ser uma estratégia eficiente e um tanto prática para manter seus canais engajados. Você provavelmente verá tração e crescimento, mesmo se você definir e esquecer. Mas reservar tempo para se envolver pessoalmente com seu público social pode levá-lo a um outro nível.

Foxfeather Ženková, um artista que faz reabilitação e conservação da vida selvagem, diz: “Tento interagir com meu público [social] o máximo possível, respondendo às perguntas das pessoas e agradecendo seus comentários sempre que posso. Isso levou a um crescimento orgânico lento, mas constante. Levei alguns anos para chegar aos primeiros 5.000 seguidores, mas agora tenho mais de 35.000 pessoas assistindo minhas mídias sociais em várias plataformas e um ótimo envolvimento e atividade em minhas postagens.” Ao adaptar o conteúdo a cada plataforma e seu público, eles podem compartilhar conteúdo relevante que ajuda sua comunidade a crescer continuamente.

Dedicar algum tempo ao envolvimento pessoal e atencioso da comunidade pode ou não render um zilhão de seguidores da noite para o dia, mas as conexões de qualidade que você construir valerão a pena a longo prazo.

Dica #3: Não há nada de novo sob o sol, então participe da conversa

Você não precisa reinventar a roda para construir sua credibilidade ou audiência. Na verdade, para aumentar sua comunidade, sua missão pode ser o oposto: encontre as pessoas que já se preocupam com o que você gosta e, em seguida, adicione à conversa preenchendo as lacunas e adicionando seu ponto de vista exclusivo.

Justine Kay de 2 Black Girls, 1 Rose, um podcast promove conversas sobre representação e inclusão em todas as coisas da franquia “Bachelor”, conta que “[a co-criadora Natasha Scott e eu] trabalhamos com podcasts que eram muito maiores que os nossos e que compartilhavam nossos valores, mas eles não podiam necessariamente expressar opiniões ou apontar injustiças da maneira que podíamos, ou eles não tinham o vocabulário certo para [fazer isso].” Ao fazer a pesquisa adequada, você pode encontrar uma “comunidade que já está conversando, vendo quem mais está falando com eles e vendo o que está faltando”, Justine, Natasha e as pessoas com quem se associaram conseguiram se conectar uns com os outros. outras audiências e validar conversas mutuamente importantes.

“Pensar que você é o único que se importa com algo é o oposto de construir uma comunidade.”

Não importa qual abordagem você adote para aumentar sua comunidade, seja honesto consigo mesmo sobre onde você está hoje e para onde gostaria de ir. Em seguida, defina metas e crie um plano de marketing criativo para levá-lo até lá.

Qual a maneira mais poderosa de aumentar sua rede? Crie conexões significativas com sua comunidade de maneiras que honrem seu trabalho, seu tempo e investimento e seus valores criativos comuns. 
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